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Fugro

CLIENTE

A Fugro opera uma frota de cinco navios de pesquisa que fornecem pesquisas geofísicas/hidrográficas e geocientíficas abrangentes. A empresa também oferece serviços de navegação e posicionamento precisos para a indústria offshore de petróleo e gás.

A Fugro é especializada no fornecimento de embarcações de apoio ROV, ROVs, sistemas de valas e serviços de engenharia remota para clientes na região geográfica do Mar do Norte, Mediterrâneo e África Ocidental.

DETALHES DA APLICAÇÃO

A Fugro usa umbilicais blindados para rebocar e implantar no fundo do mar equipamentos e sensores submarinos de última geração. Os cabos de aço precisam ser bem lubrificados e protegidos das duras condições de operação. Qualquer curativo ou lubrificante usado nos umbilicais deve ter baixo impacto ambiental.

Os ROV Umbilicais requerem um lubrificante para penetrar, resistir à corrosão e fornecer boas propriedades antidesgaste e, ao trabalhar em áreas sensíveis, reduzir qualquer impacto ambiental.

BENEFÍCIOS E ECONOMIA

A Fugro decidiu usar o BIOGEN WIRESHIELD, pois possui uma Reologia Pseudoplástica única, permitindo grande penetração nos cabos de aço. A excelente proteção anticorrosiva proporciona vida útil prolongada reduzindo a falha prematura do cabo e por ser biodegradável com baixa ecotoxicidade, permitindo que a Fugro trabalhe em áreas ambientalmente sensíveis.

FEEDBACK DO CLIENTE

“Fugro usa o WIRESHIELD há vários anos. Devido à exclusiva Reologia Pseudoplástica, os Umbilicais são bem lubrificados, protegidos contra corrosão e agora, devido ao lançamento do BIOGEN WIRESHIELD, são seguros de usar devido à baixa ecotoxicidade e biodegradabilidade, minimizando o impacto ambiental.”

Andrew Morton – Engenheiro de Suporte Técnico

“O BIOGEN WIRESHIELD teve muito sucesso em nossa aplicação. Tínhamos preocupações de que a armadura externa de nossos umbilicais estivesse tão apertada que o lubrificante não penetrasse na camada inferior. No entanto, este não parece ser o caso e certamente em um umbilical que verificamos, o lubrificante certamente penetrou no coaxial blindado Rochester de 11,4 mm.”

Roy Fowler – Engenheiro de Operações Sênior